O PROPÓSITO DO CASAMENTO

Texto:

Efésios 5:28

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Efésios 5:28

O casamento cristão é uma das grandes bênçãos de Deus para a humanidade.

A família que vive de acordo com o mandamento divino cria um ambiente de paz, restauração, motivação, prosperidade e evangelismo.

É extremamente importante que conheçamos seus fundamentos, características e como podemos desenvolver um casamento feliz.

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O CASAMENTO?

O casamento foi criado por Deus, e se trata de uma instituição sagrada entre um homem e uma mulher que deve ser tratada com respeito e reverência.


QUAL O SEGREDO PARA VIVER UM CASAMENTO FELIZ?

Convide Jesus para fazer parte do seu relacionamento, para que vocês possam ser usado para a glória de Deus, sendo uma bênção para outras pessoas.

Assim, quando vocês se unirem num matrimônio já não serão dois, mas sim uma só carne. Portanto, a palavra de Deus nos orienta o que Deus uniu, ninguém separe. Mateus 19:6

Por essa razão é que o homem deixa o seu pai e a sua mãe e se uni à sua mulher, eles se tornarão uma só carne.

No princípio Adão e sua mulher Eva viviam nus, e não sentiam vergonha. Gênesis 2:24-25


O casamento foi instituído por Deus em uma dispensação da inocência e é uma instituição sagrada.

A existência do casamento veio existir devido Adão estar sozinho e precisava de uma auxiliadora. Gênesis 2:18

O principal objetivo do casamento é a comunhão, o companheirismo e a ajuda de ambos. O casamento tem como um dos propósitos, criar um lar estável no qual as crianças possam crescer e prosperar com a orientação dos pais.

O melhor casamento conforme a orientação de Deus é aquele que é unido entre dois crentes, 2 Coríntios 6:14. Amados, não se prendam a um jugo desigual como os infiéis...

O casamento ensina as crianças a serem fiéis, e dá um ambiente estável para aprender e crescer, o casal quando se submetem à lei de Deus eles tem um efeito santificador.

Que os cônjuges;

Sejam imitadores de Deus, como filhos amados; andem em amor, como Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por vós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

A fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; nem torpezas, nem desrespeito que não convêm; mas antes com ações de graças.

Bem sabeis que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Não sejais seus companheiros. Em outro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz, e o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade; aprovando o que é agradável ao Senhor...  Continue na sua Bíblia referência em Efésios 5


Todo casamento tem momentos difíceis. Quando duas pessoas pecadoras estão tentando criar uma vida juntas, elas devem se submeter ao mandamento de Deus de amar uns aos outros como Deus nos amou.

Nisto conhecemos o que é o amor que Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João 3:16

O casamento protege os cônjuges da imoralidade sexual 1 Coríntios 7:2

Mas, por causa do sexo fora do casamento (a fornicação), cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

No mundo há imagens, insinuações e tentações sexuais. Mesmo que uma pessoa não siga o pecado sexual, o pecado o persegue.

O casamento proporciona um lugar saudável para expressar a sexualidade, e ajuda a evitar os relacionamentos sexuais casuais e não comprometidos.

Deus uni o casal para os fazerem felizes para promover em suas vidas uma união saudável a fim que produzam em suas vidas a santidade.

Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor. Provérbios 18:22

O casamento é um modelo de Cristo e Sua igreja

Jesus é o Noivo, deu a vida por sua noiva, para a santificar, e purificar por meio da lavagem de água pela palavra Efésios 5:25-26, o seu ato de expressão é um exemplo para todos os maridos.

Na sua vinda, a igreja será reunida ao Noivo, a cerimônia oficial do casamento ocorrerá e, com ela, a eterna união de Cristo e sua noiva será realizada.

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe a glória; porque já são chegadas as bodas do Cordeiro, já a sua esposa a si mesma se aprontou,


e foi-lhe dado a vestir-se de linho fino, puro e resplandecente.

Porque o linho fino são as justiças dos santos.

Então, disse-me o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Apocalipse 19:7-9

Considerações Finais

O primeiro céu e a primeira terra já havia passado, o mar já não existia mais. No entanto, João viu o novo céu, e a nova terra.

João viu a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como uma noiva adornada para o seu esposo. Interpretação referente a Apocalipse 21:1-2

Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas as igrejas. Eu Sou a Raíz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.

Aquele que tem sede Venha, quem quiser receba de graça a água da vida.

Certamente, Ele virá e sem demora.

Amém!

Que todos possam lhe dizer. Vem, Senhor Jesus!

diz o Senhor
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora